6 passos para abrir seu novo negócio

13 de Março de 2020, 11:39

Ag%c3%aancia%20de%20viagen%20nascer%20do%20sol

Confira o que você precisa saber para montar uma empresa e se tornar um empreendedor de sucesso.


A abertura e o gerenciamento de um novo negócio exigem um conjunto de habilidades e conhecimentos, como entender o mercado, o público e planejar bem cada etapa. Uma boa administração considera, também, estratégias de marketing, um fluxo de caixa controlado e passa, ainda, por muita criatividade e inovação.

Sabendo que você pode estar precisando de um empurrão para começar a empreender, criamos um roteiro para seguir e iniciar bem o seu novo negócio. Confira, os seis passos para ter sucesso na abertura do seu empreendimento!

1. Saiba que negócio abrir

Você quer se tornar um empreendedor mas não sabe por onde começar ou que negócio abrir? Então, confira os menus Ideias de Negócios e Tipos e Ramos. Confira sugestões de como ganhar dinheiro, descubra o que é preciso ter para montar um negócio e veja como o Sebrae classifica e apoia a atividade escolhida.

2. Veja se você tem perfil

Para tornar um negócio realidade, é preciso ter perfil empreendedor, conhecer a realidade do mercado e organizar um plano de negócios. Clicando, você aprenderá a fazer o documento, que serve como um mapa para sua empresa chegar ao sucesso.

3. Reúna informações sobre o negócio

Em seguida, você precisa coletar informações para dar subsídio consistente à criação da empresa, pesquisando dados sobre:

  • Mercado
  • Finanças
  • Marketing
  • Localização do empreendimento

4. Organize-se

A quarta iniciativa é organizar as informações coletadas. Ao conheçer o mercado você consiguirá construir o plano de negócios e definir estratégias para posicionar corretamente a sua empreitada.

5. Como obter crédito

Para obter crédito, você pode precisar de dicas de gestão de dinheiro e de como conseguir auxílios financeiros para as suas necessidades profissionais. Você terá auxílio com os seguintes tópicos:

  • Fornecedores e os prazos de pagamento.
  • Financiamentos e análise das necessidades.
  • Renegocie o pagamento de empréstimos.
  • Qual o melhor financiamento para o seu negócio.
  • Que garantias a empresa deve apresentar para obter crédito.

6. Coloque a mão na massa

A última etapa é registrar o negócio e torná-lo realidade. Saiba o que é necessário para formalizar o empreendimento. Nessa página você encontrará informações e dicas sobre como registrar marcas e patentes e os seguintes materiais:

Fonte: Sebrae

COMENTAR

0 Comentário(s)