Lições positivas do isolamento

25 de Maio de 2020, 13:14

Li%c3%a7%c3%b5es%20positivas%20do%20confinamento

Antes, estávamos mantendo uma fachada. Agora temos vulnerabilidade suficiente para de ter conversas com pessoas que se permitem ser simplesmente humanas.


Nós não temos que ser perfeitos. Sofremos tanto com um ideal de perfeição. Isso que está acontecendo está longe de ser perfeito. Esses não são dias perfeitos, mas ainda assim estamos o.k.

Encare a escuridão. Os filósofos estoicos na Grécia e Roma antiga não diziam que as coisas ruins não iriam acontecer. Olhe para as coisas ruins e veja que você pode sobreviver a elas. Somos mais fortes do que pensamos.

A sua biografia, o seu emprego não são quem você é. Estamos sendo forçados a nos ver em um contexto muito mais amplo. Se as coisas não estão indo bem para você agora, genuinamente não é sua culpa.

Vamos usar esta crise para sermos um pouco mais honestos sobre o que é ser humano. A vida é sempre uma emergência.

A vida é mais estranha do que nos permitimos admitir que ela seja.

Esta é a era da amizade, não do amor romântico. Estamos redescobrindo o amor que há entre amigos. Estamos separados uns dos outros, mas redescobrindo as palavras e a conexão. É bonito.

Estamos no meio de uma crise e, na maior parte do tempo, estamos até que lidando bem com ela. E mesmo quando não estamos, tudo bem em não estar tudo bem. Isso está nos fortalecendo.

Muitos de nós pensávamos: “Sou tão estranho, todas as outras pessoas estão tendo uma vida incrível, menos eu”.

Agora acabou o medo de estar por fora durante a pandemia. não tem uma grande festa em outro lugar que estou perdendo. Somos todos frágeis, apenas tentando manter a compostura como podemos.

Fonte: Adaptado de: https://vejasp.abril.com.br/blog/felicidade/xx/

COMENTAR

0 Comentário(s)